Polícia Militar encontra laboratório clandestino de drogas e apreende grande quantidade de entorpecentes em Itabira
Operação foi realizada após denúncia anônima; suspeito foi preso e diversos materiais usados no tráfico foram recolhidos
A Polícia Militar localizou, na manhã de sábado (20), um imóvel utilizado como laboratório clandestino para preparo, fracionamento e armazenamento de drogas no bairro Água Fresca, em Itabira.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar sobre a possível utilização de uma residência na Rua Palmeiras para atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Por volta das 8h32, equipes da PM realizaram uma ação no local, com cerco e entrada tática no imóvel.
Durante as buscas, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados para a manipulação e comercialização dos entorpecentes. Um homem de 28 anos, apontado como responsável pelo imóvel, foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
As equipes também fizeram diligências para localizar outro suspeito identificado na ocorrência, que seria o responsável pelo material ilícito. Segundo informações, ele teria fugido anteriormente em um veículo Honda HR-V.
A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos no local. Ao todo, foram apreendidos 305 comprimidos de ecstasy, duas barras e uma porção de cocaína, dez barras e uma porção de crack, além de porções de haxixe, maconha e uma substância utilizada para mistura de drogas.
Também foram recolhidas três balanças de precisão, um revólver calibre .32, nove munições calibre .32 e cinco munições calibre .45.
O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais e o caso segue sob investigação.





COMENTÁRIOS